Film

O dia que nasci

Na vida das pessoas existem dias muito importantes, dias muito felizes.

O primeiro dia de escola, o dia de casamento, enfim imensos acontecimentos que nos marcam. Porém nada se compara à importância e à felicidade de quando se é Mãe, ou Pai.

Como fotografo, registo muitos momentos especiais na vida das pessoas, e sempre tive o objectivo de poder documentar visualmente o nascimento de uma criança, porque se este é o momento mais importante na vida das pessoas,  porque não documentá-lo?

Tenho noção que quando os Pais vêem estas imagens pela primeira vez, o momento é muito emocional; mas olhando mais para a frente,  gosto de imaginar o carinho, e a emoção que esta criança já adulta terá quando voltar a ver as imagens do dia do seu nascimento.

O meu objectivo não é obter imagens demasiado "textuais", porque quero que todos possam ver as imagens do nascimento sem  criar qualquer tipo de constrangimento. O dia do nascimento, é um dia muito emocional.  Sentimos um turbilhão de emoções;  medo, apreensão, nervosismo, alegria, alivio, enfim, tantas emoções vividas num só dia.

Simplesmente o objectivo, é criar um documento visual para memória futura, que fica no legado da família do dia mais importante das nossas vidas.