Sobre Closeup Fotografia criativa e contemporanea

A Closeup

A nossa História

A Closeup nasce da ideia de um fotografo, Fernando Pinto, que durante alguns anos trabalhou uma empresa líder de mercado no setor da fotografia.

Quando decidiu criar a empresa, aliou-se a dois amigos que já faziam reportagens de video para outras empresas, e assim nasce a Closeup em finais de 2008.

Porém só em 2009, surge o nome Closeup no mercado da fotografia da reportagem social.

Porquê, o nome Closeup? Quando foi criada a empresa, a primeira questão foi a criação do nome.

A palavra foto, fazia parte de muitas empresas no setor, e era algo que não se pretendia no nome da empresa.

O objectivo era criar um nome que se fizesse diferenciar, que fizesse sentido na fotografia, e também era o objectivo um nome curto e fácil de pronunciar.


Foi então que surgiu a ideia do nome, Closeup.

Na fotografia a palavra Closeup, é sinónimo de fotografia de proximidade, e planos muito próximos. Fazia todo sentido usar a palavra Closeup, como o nome da

empresa. Foi registada a patente do nome, a criação do site, e assim desta forma foi apresentada a Closeup ao mercado.

Nos primeiros anos, a Closeup tinha um pequeno escritório, onde atendia os clientes apenas em horário pós laboral e por agendamento prévio.


Assim trabalhou entre os anos de 2009 até 2014. De forma gradual, foi sentindo uma maior procura nos seus serviços, e de forma sustentada, em finais de 2014, deu o passo que faltava, abriu um estúdio em

pleno centro de Matosinhos. Assim começou a dedicar-se a 100‰ a algo que era o seu objectivo há imenso tempo.

Alargou-se o raio de acção dentro da fotografia, dedicando-se também á fotografia de

estúdio, algo que já era não de todo desconhecido, pois no passado fez ao serviço da empresa que representou.



A Nossa Missão


Em cada reportagem que executamos primamos por fazer um trabalho personalizado, ou seja, dedicamos a elaborar uma reportagem por dia.

Desta forma dedicamo-nos a 100% em cada reportagem, pois o nosso objectivo é superar as expectativas que depositaram em nós.

Procuramos a conjugação de dois fatores fundamentais para que possamos

construir uma reportagem de casamento harmoniosa: Construir imagens estéticamente evoluídas, de forma a obter riqueza visual, assim como narrar visualmente a história do dia vosso casamento. A

conjugação destes dois elementos, permitem o equilibrio harmonioso na reportagem do vosso casamento.



A nossa forma de estar nas reportagens pauta-se por um estilo discreto e descontraído, estabelecendo uma relação agradável com as pessoas com as quais trabalhamos.


Gostamos de desafios, e ter a oportunidade de participar em dias únicos nas vidas das pessoas, faz-nos sentir que temos uma profissão especial.


Estabelecemos uma relação transparente com os nossos clientes, e prezamos por um atendimento diferenciado estando disponíveis para atendimento quer durante o horário comercial, ou em horário pós

laboral.


Aguardamos por si.